/
06 de Abril de 2011 18h00
Diretoria Técnica faz apresentação dos projetos ao novo presidente
O presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Carlos Fonseca acompanhado do engenheiro Jacírio Maia Roque (diretor técnico), se reuniu nesta quarta-feira (06-04) com gerentes da área técnica. O objetivo da reunião foi apresentar os projetos existentes na Sanecap, à presidência, em relação à água para melhoria do sistema de abastecimento de água para diversos bairros.
Na oportunidade, a diretoria técnica fez um relato técnico sobre o sistema de abastecimento de água atendido pelas estações de tratamento de água – ETA Tijucal, Etas I e II, localizadas no centro da cidade, ETas Coophema, Parque Cuiabá, Marcelo de Oliveira, Porto, captação de água bruta do Ribeirão do Lipa, entre outras.
Aray Fonseca informou a todos que o prefeito de Cuiabá – Francisco Galindo solicitou à diretoria uma solução para a falta de água
Outra preocupação ressaltada por Fonseca são as obras necessárias da Sanecap para atender os projetos referentes à realização da Copa do Mundo na capital. “Precisamos agilizar o mais rápido possível esses projetos e viabilizá-los”, ponderou.
“Vim aqui para somar. Além de dotar a população de abastecimento de água, conforme recomendou o prefeito, a minha prioridade também são os colaboradores da companhia. “Gosto de tratar todos com respeito”. “Já chamei o médico da companhia e solicitei um programa de atendimento aos servidores, extensivo às suas famílias.” Se, todos nós jogarmos no mesmo time, não vamos perder a partida”, concluiu.
O engenheiro Jacírio Maia (diretor técnico) falou sobre os projetos já executados nos bairros Serra Dourada e João Bosco Pinheiro II, cujas obras de extensão de rede e ligações domiciliares estão sendo concluídas. “Outra ação que também visa melhorar o sistema de abastecimento de água são as obras de anéis de distribuição, que interliga uma nova rede em forma de anel na rede que já existe no bairro”.
Esta alternativa, segundo Maia Roque ajuda a aumentar a pressão e, conseqüentemente, sustentar as partes altas do bairro. As obras de anéis já foram concluídas no bairro Osmar Cabral, cujo projeto foi denominado de piloto. No dia 28 de março foi iniciada a execução do anel de distribuição no bairro Boa Esperança, concluiu ele.
A advogada Ana Lídia Souza Marques, presidente da comissão especial do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) fez um breve relato da situação do programa na capital aos presentes, sendo auxiliada pela engenheira Álissa Oliveira (gerente de expansão).
Participaram da reunião Aray Fonseca (presidente), Jacírio Maia (diretor técnico), Álissa Oliveira (gerente de expansão), João Batista Xavier (gerente de projetos), Rubens Jacinto (gerente de água), Ana Lídia Marques (advogada e procuradora do município), e o engenheiro sanitarista Álvaro Carvalho de Mello.