Notícias

/

10 de Agosto de 2010 17h16

Diretores da Agecopa visitam o prefeito Chico Galindo

Joâo Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Os diretores da Agecopa, Yênes Magalhães e Agripino Bonilha Filho, acompanhados do presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, reuniram-se hoje (10-08) com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, para reafirmar a parceria entre a Agecopa e o município em prol da dinamização dos projetos voltados à Copa do Mundo 2014, na Capital mato-grossense. O secretário de Transportes, Edivá Alves, também participou da reunião.

O prefeito Chico Galindo considerou que a visita, “além do prazer de receber os diretores da Agecopa, que trabalham com tanto esmero para auxiliar Cuiabá a ser ainda mais linda e estruturada, reafirma a disposição de ambas as instituições de fortalecer a parceria para que todos os projetos sejam realizados 100%, como todos esperam”. Esse é o objetivo, destacou Galindo: "Vamos caminhar juntos. O que a Agecopa necessitar do município de Cuiabá, para dotá-la de mais benfeitorias estruturais, pode contar conosco".

O presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, agradeceu a boa-vontade de Chico Galindo e fez alguns esboços dos trabalhos até agora consolidados pela Agecopa em Cuiabá. Ele também discorreu sobre os principais projetos de mobilidade urbana que devem trazer avanços importantes à Capital. "Nossa missão é fazer a Copa do Mundo 2014 acontecer em Cuiabá, uma das sedes dos jogos. Isso, independe de quem esteja na liderança da Prefeitura ou do Governo do Estado, pois o foco da Agecopa é trabalhar estruturalmente a Copa. Eu fiz questão de prestigiar esta reunião para mostrar que a parceria entre Agecopa e Prefeitura existe e está coesa".

Segundo previsões de Sachetti, 'no pós Copa do Mundo' muitas coisas mudarão para melhor em Cuiabá e Várzea Grande, como também em toda a Baixada Cuiabana. "O legado desse certame é muito rico, em todos os sentidos, seja no setor estrutural e, também, cultural. Avançaremos décadas em poucos anos, a partir da eclosão dos preparativos das cidades escolhidas para sediar os jogos. Afinal, a Copa é o maior acontecimento mundial", pontuou.

Outro ponto observado pelo presidente Adilton Sachetti é quanto à clareza dos projetos em andamento, já encaminhados a Brasília. Foi informado que todas as exigências da CEF e BNDS estão sendo atendidas rigorosamente, para que não haja o emperramento das metas traçadas na realização dos empreendimentos. "O trabalho da Agecopa está muito bom, e teremos novidades em breve, em termos da aprovação dos recursos que os projetos comportam. O que significa mais obras estruturais em Cuiabá e benefícios sociais ilimitados".