Notícias

/

16 de Novembro de 2011 16h08

Diretor da Confederação Automobilismo garante que Cuiabá entrará para o circuito nacional com construção de autódromo

Angela Jordão - Secom Cuiabá (65) 3645-6054


O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, recebeu, nesta quarta-feira (16-11) em seu gabinete, o diretor de Marketing e Planejamento da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Paulo Gomes. Os dois debateram a construção de uma arena multiuso, com um autódromo de nível internacional na capital. Paulo Gomes visitou o prefeito com o objetivo de garantir que a CBA trará para Cuiabá competições nacionais e internacionais com a construção do autódromo. Paulo Gomes estava acompanhado do vice-presidente da Federação Mato-grossense de Automobilismo (FEMTAU), Emerson Queiroz.

“Cuiabá terá provas das principais categorias do automobilismo nacional”, garantiu o diretor da CBA. Entre as grandes categorias do automobilismo nacional, estão a Stock Car, Fórmula Truck, Fórmula Futuro Fiat, “Trofeo Linea”, GT Brasil, além de competições de motovelocidade.

Além das competições de velocidade, a arena multiuso será usada para ações e projetos voltados para a educação e segurança no trânsito.

De acordo com Paulo Gomes, a arena será construída pela prefeitura em parceria com a iniciativa privada, em uma PPP (Parceria Público Privada). A expectativa é que a parceria seja fechada em breve, para que as obras da arena sejam iniciadas ainda em 2012. Iniciadas as obras, a construção é realizada em um prazo de cinco a oito meses.

“Esta é uma obra que agrega muito ao município, especialmente na área do turismo. São eventos que atraem milhares de visitantes e turistas. Cuiabá entraria para o calendário oficial de competições da CBA. Estamos garantindo isso ao prefeito”, declarou Paulo. O projeto tem o respaldo da FEMTAU.

“O prefeito Francisco Galindo tem esta visão, de que precisamos ter atrações e eventos que valorizem nossa capital”, destacou o assessor Especial de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Cuiabá, Carlos Haddad.


Educação no trânsito

Paulo Gomes explicou que a arena multiuso seria usada, durante todo o ano, para ações e projetos voltados para a segurança no trânsito. “O prefeito Francisco Galindo nos colocou esta sua preocupação, que vem ao encontro de uma determinação repassada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Recentemente, o presidente da FIA esteve no Brasil e colocou como determinação que a CBA e as Federações integrantes trabalhem pela diminuição da violência do trânsito no Brasil”.

Na arena poderão ser realizados cursos de educação no trânsito, trabalho de escolas de direção defensiva, educação para crianças, entre outros projetos que visem diminuir a incidência de acidentes do trânsito.