/
04 de Janeiro de 2011 12h45
Diretor comercial da Sanecap recomenda leitura de hidrômetros
“Todos os meses, os leituristas da Sanecap checam pelo hidrômetro o consumo em cada economia existente (casas, apartamentos e estabelecimentos comerciais). Saber como ler o hidrômetro é muito simples e pode ajudar a detectar problemas como vazamentos (percebidos pelo consumo fora do comum),” informou o diretor comercial – engenheiro Éverson Serra, da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) à equipe de jornalismo da TV Bandeirantes, de Cuiabá, ontem (03/01), no período vespertino.
A entrevista teve lugar na administração central, no bairro Carumbé, nesta Capital. Éverson Serra disse que a Sanecap está enviando aos clientes uma carta de recomendação dizendo: “Verifique as instalações hidráulico-sanitárias internas em seu imóvel”. Dessa forma, poderá ser evitado o consumo elevado de água e, consequentemente, o aumento da sua tarifa de água, informou Serra.
O hidrômetro é um equipamento instalado nas residências, lojas, indústrias e instituições públicas para medir a quantidade de água consumida. Além de quantificar o valor da conta de água, o hidrômetro ajuda a controlar o consumo.
Desta forma, o consumo cobrado em uma conta de água é sempre o resultado da diferença entre a última leitura (leitura atual) e a penúltima leitura (leitura anterior).
Este processo colabora de forma eficaz para a redução das fugas e desperdícios de água, dando oportunidade a que um maior número de usuários tenha acesso aos benefícios do abastecimento.
Informações: 3645-9782