Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /
21 de Setembro de 2010 18h00
'Dia da árvore' reúne 700 pessoas no Horto Florestal
Cerca de 700 pessoas participaram hoje (21-09), de manhã e à tarde, do “Dia da Árvore” no Horto Florestal Tote Garcia. Jovens, crianças e deficientes percorreram as trilhas locais, acompanhados por educadores ambientais e membros da equipe da Agroamazônia. Ao longo do percurso, conheceram áreas verdes e as maneiras corretas de se preservar a fauna e flora, além da importância de redução do consumo de água, principalmente em fases críticas, a exemplo da atual estiagem. Economizar água, foi ressaltado, é importante durante o ano inteiro.
Os monitores esclareceram outros aspectos ambientais, instruindo os visitantes para ‘dar uma mão à natureza’ ainda dentro de casa, com a separação do lixo (reciclagem).
As atividades em comemoração ao ‘Dia da Árvore’, ‘Dia da Água’ e ‘Semana do Meio Ambiente’, fazem parte do calendário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, que este ano recebeu o apoio da Agroamazônia, informou Zilda Helena, coordenadora do Horto Florestal.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, afirmou que “essa iniciativa é um instrumento capaz de promover a consciência coletiva sobre a necessidade de se preservar a natureza e recuperar áreas e nascentes de água prejudicadas pela ação do homem”.
A Smades, conforme Archimedes, objetiva com eventos do tipo chamar a atenção de jovens e crianças sobre a responsabilidade de cada cidadão com a proteção do meio ambiente.
A coordenadora do Horto ainda ressaltou sobre a responsabilidade de cada em preservar o meio ambiente. “Esse dever não é apenas do poder público e, sim, de cada um de nós. Temos que nos conscientizar dessa missão e trabalhar para melhorar a qualidade ambiental e promover o bem-estar da coletividade”, alertou.
Mais Informações:
3645-6101