Habitação e Regularização Fundiária / ADIADO
27 de Janeiro de 2022 11h07
Devido ao aumento nos casos da Covid-19, prefeito suspende ato de entrega de títulos no bairro Dr. Fábio II
Por conta do aumento de casos de infectados e da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - da Covid-19, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, suspendeu o evento de entregas de quase 900 títulos de regularização fundiária aos moradores do bairro Dr. Fábio II, marcado para ocorrer às 18h30 desta quinta-feira (27). Conforme o gestor, quando houver uma melhora no indicador dos números da Covid, será anunciada uma nova data para entrega dos documentos.
"Não podemos colocar a vida das pessoas em risco e não podemos ignorar que o quadro está piorando. É só olharmos o aumento do números de internações e de infectados. E para preservar a vida dos cuiabanos, esse evento que poderia juntar um número significativo de pessoas, está suspenso. Neste momento é fundamental que tenhamos bom senso de adotar medidas que evitem a disseminação do vírus. Peço também para a população colaborar usando máscara, álcool em gel, lavando as mãos e evitando aglomerações", assinalou o prefeito.
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, reafirma que a medida do prefeito Emanuel Pinheiro é a mais sensata neste momento. "Quero pedir paciência aos moradores e em breve vamos passar dessa fase e, assim que possível, todos terão a documentação de suas casas em mãos. Esse é um ato de respeito, dignidade e humanização da gestão Emanuel Pinheiro", disse Leão.