/
13 de Outubro de 2010 16h00
Descarte de resíduos sólidos no aterro só com autorização da Sanecap
A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), por meio da divisão de saneamento ambiental informa a todos os geradores de resíduos sólidos que utilizam frota própria ou frota terceirizada para descarte de resíduos sólidos classe - 2 no aterro municipal, que os mesmos devem efetuar um cadastro junto à Sanecap.
Os dados a serem apresentados pelas empresas deverão referir-se especificamente ao material e a quantidade da matéria que será lançada no aterro sanitário de Cuiabá, cabendo a cada uma a responsabilidade da informação do material a ser descartado. Se houver má fé por parte da empresa solicitante no ato do preenchimento do cadastro, esta responderá processo junto à comissão jurídica da Sanecap, informou a engenheira Ildisnéya Velasco Dambros, gerente da área.
Após o cadastro, a Sanecap emitirá uma autorização para descarte desses resíduos sólidos conforme o Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).
A Sanecap informa que o descarte de resíduos sólidos no aterro sanitário municipal só será permitido se a empresa estiver devidamente cadastrada e quite com a taxa de descarga junto a companhia, concluiu Dambros.
Outra opção de cadastramento é o site da Sanecap www.sanecap.com.br – Link – Serviços.
Outras informações: 8448-5829 – Laura; ou 3645-9722 – Marina ou 8453-7525 – dvfa@sanecap.com.br .