Notícias

Ordem Pública / FORTES CHUVAS

26 de Outubro de 2024 18h00

Defesa Civil de Cuiabá atende várias ocorrências devido às fortes chuvas deste sábado (26)

ELIANA BESS

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Defesa Civil Municipal, realizou a interdição de parte da pista em frente ao Centro de Eventos do Pantanal, danificada pelas chuvas intensas que caíram na tarde deste sábado (26). A equipe também removeu uma árvore caída na Avenida Miguel Sutil e isolou uma área da Igreja Católica Bom Pastor, no bairro Morada do Ouro 1, onde um muro desabou. Além disso, prestou assistência na remoção de água que invadiu uma residência. Todas as ocorrências foram atendidas no final da tarde de sábado, e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) foi mobilizada para dar suporte às ações da Secretaria Municipal de Ordem Pública, à qual a Defesa Civil é vinculada.

Os estragos ocorreram em diferentes pontos da cidade, com destaque para duas situações mais graves. No primeiro caso, em frente ao Centro de Eventos do Pantanal, parte da pista cedeu, exigindo a interdição parcial do trecho. A medida não comprometeu o tráfego, que é intenso na região, especialmente por ser caminho para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A interdição afeta o sentido centro para quem vem do bairro Ribeirão do Lipa. Embora a área esteja devidamente sinalizada, recomenda-se atenção redobrada de motoristas e motociclistas.

No Bairro Morada do Ouro 1, a força da água derrubou o muro de uma igreja católica, e a correnteza invadiu uma residência. A Defesa Civil foi acionada para realizar a remoção da água com equipamentos especializados. Felizmente, não houve feridos, e os danos foram apenas materiais.

“Desceu com tanta força que arrancou o alicerce do muro e invadiu a residência. Já isolamos a área para evitar qualquer incidente, principalmente porque há programação na igreja hoje”, explicou o diretor da Defesa Civil, Ozeias Souza.

Na Avenida Miguel Sutil, nas proximidades do Hospital Santa Rosa, uma árvore caiu e foi prontamente removida pelas equipes da Defesa Civil que passavam pelo local no momento do incidente.

A Defesa Civil também mantém o monitoramento das obras do Complexo Leblon, na região do viaduto do CPA, que está sob a responsabilidade do Governo do Estado.