Esporte e Lazer /
25 de Agosto de 2011 12h54
Cultura atua no processo de ressocialização no Pascoal Ramos
A Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá está organizando, em parceria com Jhonny e Welton Produções, uma tarde de confraternização para as reeducandas do presídio Pascoal Ramos. Esta promoção faz parte da programação da 5ª Semana Estadual de Ressocialização sobre o tema “Sensibilizar para Ressocializar”, que prevê diversas atrações musicais e apresentações de músicas gospel, MPB e as danças rebolation, axé e funk. Além disso, o DJ Renato, MC Dentinho e MC Pitó vão atuar para tornar a tarde de quinta-feira mais agradável. A programação também contará com desfile de garoto estudantil.
O secretário de Cultura, Luiz Poção, destacou que as atividades culturais são ferramentas de ressocialização, e afirmou que a iniciativa também é um esforço para proporcionar atividades às reeducandas. “Será uma tarde de lazer com muita música e apresentações de danças. Vamos levar bastante entretenimento a elas, que não podem ter acesso a esse tipo de evento”, informou.
A programação da tarde de confraternização começará às 14h, e terminará às 17h. A diretora do presídio, Rosania Maria de Souza parabenizou a iniciativa, que é fruto de parceria com a Secretaria, destacando que as reeducandas estão ansiosas à espera da promoção, já que são poucas as atividades que acontecem lá.
Luiz Poção ressaltou que também trabalha a cultura como política de ressocialização. Ele lembrou que, em junho, a Secretaria promoveu uma tarde com muita alegria e riso para os meninos do Complexo do Pomeri. O “Show de Risos” contou com a participação de um grupo de humoristas cuiabanos. “Esta é uma forma defacilitar aos reeducandos a oportunidade de interagirem com o meio cultural. Queremos fazer da cultura um meio de ressocialização”, disse.