Saúde / Durante a Copa
23 de Maio de 2014 09h16
Cuiabá terá plantão para combater a violência contra crianças
Durante os jogos da Copa 2014 em Cuiabá e da Seleção Brasileira, um plantão integrado e centro de convivência serão montados para prevenir e combater a violência contra crianças, tanto sexual, de exploração quanto em casos de embriaguês de adolescentes. A informação é da diretora de Gestão e Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Cristiane Almeida da Silva.
Cristiane explicou que o plantão integrado funcionará das 12 horas às 3 horas da manhã, no CRAS Jardim Araçá, nas proximidades da Arena Pantanal. “Também teremos equipes volantes no Fan Fest e na Arena Cultural, que funcionará no Sesi Papa. Nosso objetivo é estar atentos e prevenir situações de assédio sexual à crianças e adolescentes e também prestar atendimento em casos em que a violência já ocorreu”, explicou.
De acordo com Cristiane, no segundo dia do evento “Enfrentamento às situações de violência: Tráfico de Pessoas, Exploração e Turismo Sexual na Copa 2014” será apresentado como será feito este atendimento, tanto pela Saúde quanto pela Assistência Social e Desenvolvimento Humano, assim como a apresentação dos Conselhos Tutelares de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Nobres e Nossa Senhora do Livramento. “Nosso objetivo é apresentar como cada instituição estará realizando o atendimento durante este período de Copa. E também como daremos prosseguimento a este trabalho após este grande evento, já que não é uma tarefa fácil e precisamos estar preparados”, concluiu.
PROGRAMAÇÃO
O seminário terá prosseguimento pela manhã desta sexta-feira, as 8h30 às 12h30. Ao final será apresentado o plano de ação e fluxo de trabalho de atendimento das crianças e adolescentes vítimas de violência ou que estão expostas às violência.