Cultura, Esporte e Lazer / OPORTUNIDADE

06 de Junho de 2024 09h31

Cuiabá Sonoro: Curso Gratuito de Violão está com vagas disponíveis

CAROLINA MIRANDA

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, está com vagas abertas para o projeto 'Cuiabá Sonoro', destinado a pessoas a partir de 10 anos interessadas em aprender a tocar violão. Os cursos são totalmente gratuitos, e as aulas são oferecidas em turmas pela manhã (das 9h às 10h ou das 10h às 11h) e à tarde (das 14h às 15h e das 15h às 16h). Não é necessário possuir o instrumento musical, pois há violões disponíveis no local para uso dos alunos. As atividades são realizadas no Complexo Multiuso do Jardim Passaredo. As aulas são ministradas pelo professor Eduardo Madá.

O projeto 'Cuiabá Sonoro', uma iniciativa da Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, foi criado em 2020 com o objetivo de oferecer educação musical abrangente. Além do violão, o projeto inclui o ensino de diversos instrumentos como flauta, viola de cocho, viola caipira, flauta doce, flauta transversal, saxofone, violoncelo, trombone, trompete e clarinete. Todos os cursos são gratuitos, bastando ter mais de 10 anos e muita vontade de aprender para se inscrever.

O projeto conta atualmente com vários professores, todos com formação em música, que ministram os cursos.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (65) 99965-3730. O Complexo Multiuso do Jardim Passaredo está situado na Rua F, s/n, Jardim Passaredo, Cuiabá.