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Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

21 de Novembro de 2011 10h10

Cuiabá será sede da 57ª edição do FONAC - Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração

Simone Seibert Ventura – Secom Cuiabá (65) 3645-60


Cuiabá irá sediar o 57º FONAC (Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração), a ser realizado em março de 2012, sendo o primeiro evento desse porte trazido para Cuiabá. A proposta é a visibilidade do trabalho da gestão municipal, perante as outras secretarias de administração das capitais. É um evento que abrange os servidores da área de administração.

Cuiabá foi a escolhida para sediar a 57ª edição do evento a partir da iniciativa do prefeito Francisco Galindo criar uma pasta específica para Gestão. Com isso, Cuiabá ganhou maior visibilidade em âmbito nacional. Na sua 55ª edição, ocorrida em Goiânia, ventilou-se a possibilidade de Cuiabá sediar o evento, e agora a concretização, devido à participação de Cuiabá em outras edições do FONAC.

No último encontro em Rio Branco (AC), o principal foco do evento foi a premiação dos melhores projetos na área das secretarias de Administração (prêmio FONAC). O prêmio FONAC é anual e é entregue no final de cada ano. Para a próxima edição, Cuiabá se prepara para participar com um projeto ligado a área de recursos humanos e contratação de pessoas, além de serem cogitados projetos na área da tecnologia da informação.

Segundo a secretária Municipal de Gestão, Adriana Barbosa, a capital mato-grossense é bastante citada nos encontros e bem vista: “Cuiabá é muito bem vista no cenário nacional. Para esse encontro em nossa capital, as expectativas são grandes e os presentes estão entusiasmados para conhecer nossa terra, o pantanal e a nossa cultura em geral”, frisa.

Preparativos

Os preparativos para o evento já começaram. Na semana passada houve uma reunião para iniciar os trabalhos. Na próxima semana, a secretária recebe do Fórum Nacional as diretrizes para a elaboração do projeto de 2012, que são os requisitos obrigatórios contemplados para a organização do fórum, a ações a serem desenvolvidas, as expectativas e as parcerias que serão firmadas para o evento ganhar força e realização.

Após preencher os requisitos exigidos, a comissão apresenta o projeto para a presidência do fórum e para a comissão técnica, após a aprovação, inicia a confecção dos folders.

Benefícios para o município

A pasta de Gestão foi criada em fevereiro de 2011, pelo prefeito Francisco Galindo, visando a melhoria considerável da tramitação e celeridade dos projetos administrativos (requerimento dos servidores, pleiteando os direitos que são assegurados em leis), organização do sistema patrimonial e de bens móveis, desenvolver projetos da tecnologia de informação, criar um recorte das partes que são deficientes na prefeitura e a partir daí, buscar investimentos e recursos para a melhoria.