Mulher / LEGADO
15 de Dezembro de 2024 16h15
Sugestão de Pauta: Cuiabá reforça o combate ao feminicídio e à violência contra mulher com novo Banco Vermelho no Fórum; evento será segunda-feira (16), às 16h
Cuiabá receberá a instalação de mais um Banco Vermelho, um símbolo da luta contra a violência de gênero e feminicídios. A solenidade, conduzida pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, acontecerá na segunda-feira (16), às 16h, em frente ao Fórum da capital.
A iniciativa foi trazida de Recife para Cuiabá pela Secretaria Municipal da Mulher e destaca o compromisso da gestão municipal em promover reflexão e conscientização sobre os impactos da violência contra a mulher. A estrutura de quatro metros do Banco Vermelho já foi instalada em pontos estratégicos da cidade, tornando-se um marco permanente que estimula o diálogo sobre o tema.
“A instalação de cada Banco Vermelho simboliza nosso esforço coletivo para transformar a cultura de violência em um caminho de respeito e igualdade. Essa luta é diária, e é nosso dever deixar um legado de conscientização para Cuiabá e todo o estado de Mato Grosso”, afirmou a primeira-dama Márcia Pinheiro.
Mais do que um símbolo, o Banco Vermelho é uma lembrança permanente do compromisso de Cuiabá em combater todas as formas de violência de gênero, deixando um impacto duradouro na capital e no estado.
Na semana passada, o campus da Universidade Federal de Mato Grosso e o Terminal Rodoviário de Cuiabá também receberam a estrutura, que impactará diariamente milhares de pessoas.
Serviço:
- Qual a pauta? Instalação do Banco Vermelho
- Quando? 16/12 - Segunda-feira
- Onde? Em frente ao Fórum de Cuiabá (Avenida Desembargador Milton Ferreira Mendes, no Centro Político Administrativo)
- Qual horário? 16h