Notícias

Saúde / Pronto Socorro

22 de Dezembro de 2016 17h34

Crianças internadas na alla pediátrica do Pronto Socorro tem tarde com brinquedos e Papai Noel

MARIA BARBANT

Michel Alvim

Arquivo

O Natal chegou mais cedo para as crianças internadas na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Nesta quinta-feira ( 22), 45 crianças receberam presentes. As comemorações aconteceram na brinquedoteca da unidade, com cachorro quente, bolo e suco preparado pela equipe de nutricionistas de acordo com as recomendações médicas para cada paciente.

Ágata Gabriela (8) anos ganhou duas bonecas e se disse contente com os presentes. Acompanhada pelos pais ela contou que irá cuidar das bonecas. Gislaine Correia Teixeira, a mãe de Ágata, contou que a menina  foi atropela e quebrou a perna na altura do tornozelo. Enquanto espera pela cirurgia, as bonecas vão ajudar a aliviar o incomodo da perna imobilizada.

A iniciativa da equipe do Serviço Social com o apoio de outros setores da unidade já é uma tradição. Este ano, entre os parceiros que ajudaram doando brinquedos estava o  Lar das Crianças, que dou parte dos brinquedos que ganhou para alegrar as crianças.

Além dos brinquedos, as crianças assistiram a um  teatro com a participação do Papai Noel e de adolescentes e  crianças da instituição voltada a adoção.  

Durante o evento foram distribuídos panetones para os acompanhantes dos pacientes e, aqueles que não puderam participar da comemoração. Todos os produtos inclusive os  brinquedos foram doados por parceiros.

O diretor clínico do HPSMC, Alexandr Martins, disse que o objetivo da iniciativa foi  proporcionar momentos de alegria para as crianças que se encontram internadas, trazendo para elas o espírito de natal, oferecendo um tratamento mais humanizado. “Quero agradecer a toda a equipe e aos parceiros o cuidado e o carinho com os nossos pacientes”.

A Juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo, participou da comemoração natalina. Ela lembrou o esforço de todos para que a unidade pudesse funcionar e agradeceu dizendo que esse foi um primeiro passo. “Ainda precisamos fazer muito mas, estamos felizes de poder ajudar e salvar tantas crianças”.

O evento contou com o apoio de toda equipe hospitalar, incluindo o serviço social, nutrição, psicologia e hotelaria.