Notícias

Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Conscientização

26 de Outubro de 2015 18h20

Crianças atendidas pela Assistência Social participam da Caravana Siga Bem

KARINE MIRANDA

As crianças atendidas pelos Serviços de Fortalecimento de Vínculos ofertados pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano no bairro Pedra 90, participaram do evento da Caravana Siga Bem, que tem o objetivo de promover a reflexão sobre temas importantes para quem vive no dia a dia das estradas.

Elas realizaram uma apresentação musical como parte das manifestações culturais e projetos social voltados ao Siga bem Criança, de enfrentamento a exploração sexual infantil, e ao Siga Bem Mulher, pelo fim da violência contra a mulher.

De acordo com o secretário de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, o evento foi de grande importância, pois promoveu a cidadania e cultura entre caminhoneiros e a comunidade da região por onde a caravana tem passado.

Isto porque, segundo o secretário, os caminhoneiros têm um relevante papel de vigilante das rodovias, onde concentram a maioria dos pontos de exploração sexual de crianças e adolescentes. Daí a  necessidade de eventos como a Caranava Siga Bem.

“Queremos parabenizar a organização do evento por se preocupar  em desenvolver as atividades de prevenção com assuntos tão relevantes para sociedade. Nós estamos muito felizes com o convite. Estivemos presentes e com muita satisfação, pudemos levar informação à população que participou do evento. Esperamos contribuir para redução desses problemas sociais graves”, pontou.

Além da apresentação, a assistente social Carla Amaral realizou uma palestra sobre a temática de violência. O evento contou ainda com palestras do Cinema Rodoviário, que  conversa com motoristas sobre direção segura e responsabilidade no trânsito, bem como orienta sobre leis de Código de Trânsito Brasileiro.

Os motoristas também tiveram acesso a várias exames médicos como aferição de pressão arterial, teste de Glicemia Capilar, materiais Educativos (Hanseníase, Tuberculose e Tabagismo) e a distribuição de preservativos masculino e feminino.

Após passarem por Cuiabá e Várzea Grande, a Caravana seguiu para Lucas do Rio Verde e Cáceres e deve percorrer todo o país.