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28 de Fevereiro de 2011 13h32

Criação do 0800 vai dar mais agilidade na central de atendimento ao cliente da Sanecap

Rosane Brandão/Sanecap

Uma das metas da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) para 2011 é a criação da central de atendimento ao cliente com ligação gratuita para uma linha telefônica 0800. Conforme o presidente da Sanecap Antônio Carlos Ventura Ribeiro, com esse serviço será possível dar mais agilidade no atendimento ao consumidor.

“A nossa meta é ampliar o nosso efetivo para atendimento ao consumidor. Dessa forma estamos destinando 30 linhas exclusivas para o call center, que será feito por meio de ligação gratuita para o 0800 de telefone fixo”, informou Ventura, acrescentando que o serviço terá adequação dos níveis de atendimento conforme regra nacional de call centers.

A partir da criação do 0800, segundo Ventura, será possível ampliar também os serviços prestados via call center, como pedidos de ligação, religação e parcelamento, que hoje só é possível ser efetuado pessoalmente pelo consumidor em um dos postos comerciais. Para tanto, além do aumento das linhas para o call center, também haverá aumento do quadro de servidores da equipe de atendimento, novo espaço para acomodar adequadamente a equipe, além de colocação de telefones, em todas as agências, para ligação com o 0800. Segundo o presidente da Sanecap a previsão para efetivação destes serviços será início do mês de junho.

O Decreto nº. 6.523 de 31/07/2008, que regulamenta a Lei nº. 8.078 de 11 de setembro de 1990, fixa normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) por telefone, no âmbito dos fornecedores de serviços regulados pelo Poder Público Federal, com vistas à observância dos direitos básicos do consumidor de obter informação adequada e clara sobre os serviços que contratar e de manter-se protegido contra práticas abusivas ou ilegais impostas no fornecimento desses serviços.

O atendimento telefônico na Sanecap é monitorado constantemente e atualizado a cada 30 minutos. Caso ocorram desvios no atendimento, a Sanecap pode realizar outras ações administrativas e gerenciais para corrigir em tempo e suprir as necessidades das equipes, para não perder o foco no atendimento.