/
28 de Fevereiro de 2011 13h32
Criação do 0800 vai dar mais agilidade na central de atendimento ao cliente da Sanecap
Uma das metas da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) para 2011 é a criação da central de atendimento ao cliente com ligação gratuita para uma linha telefônica 0800. Conforme o presidente da Sanecap Antônio Carlos Ventura Ribeiro, com esse serviço será possível dar mais agilidade no atendimento ao consumidor.
“A nossa meta é ampliar o nosso efetivo para atendimento ao consumidor. Dessa forma estamos destinando 30 linhas exclusivas para o call center, que será feito por meio de ligação gratuita para o 0800 de telefone fixo”, informou Ventura, acrescentando que o serviço terá adequação dos níveis de atendimento conforme regra nacional de call centers.
A partir da criação do 0800, segundo Ventura, será possível ampliar também os serviços prestados via call center, como pedidos de ligação, religação e parcelamento, que hoje só é possível ser efetuado pessoalmente pelo consumidor em um dos postos comerciais. Para tanto, além do aumento das linhas para o call center, também haverá aumento do quadro de servidores da equipe de atendimento, novo espaço para acomodar adequadamente a equipe, além de colocação de telefones, em todas as agências, para ligação com o 0800. Segundo o presidente da Sanecap a previsão para efetivação destes serviços será início do mês de junho.
O Decreto nº. 6.523 de 31/07/2008, que regulamenta a Lei nº. 8.078 de 11 de setembro de 1990, fixa normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) por telefone, no âmbito dos fornecedores de serviços regulados pelo Poder Público Federal, com vistas à observância dos direitos básicos do consumidor de obter informação adequada e clara sobre os serviços que contratar e de manter-se protegido contra práticas abusivas ou ilegais impostas no fornecimento desses serviços.
O atendimento telefônico na Sanecap é monitorado constantemente e atualizado a cada 30 minutos. Caso ocorram desvios no atendimento, a Sanecap pode realizar outras ações administrativas e gerenciais para corrigir em tempo e suprir as necessidades das equipes, para não perder o foco no atendimento.