Educação / APROVAÇÃO
20 de Abril de 2019 10h27
Criação de escola em tempo integral na Capital avança e tem aprovação na Câmara
O projeto para a criação da escola em tempo integral em Cuiabá avançou mais um passo e teve parecer aprovado na Câmara de Vereadores, na quinta-feira (18). A proposta do prefeito, Emanuel Pinheiro, é que a Escola Municipal de Ensino Básico Professora Francisca Figueiredo Arruda Martins, no Bairro Jardim Eldorado, seja a primeira contemplada.
"Estamos falando de um das regiões mais perigosos da Capital. Esse fator é o que justifica nossa escolha, uma vez que só por meio da educação é que poderemos reduzir os índices de criminalidade e criar uma sociedade mais segura e justa" explica o prefeito.
A mensagem 06/2019 chegou à Câmara em janeiro deste ano e agora segue para a discussão do mérito da matéria pelos parlamentares.
É importante destacar que a execução do projeto vai adequar Cuiabá à meta 6 do Plano Nacional de Educação, de levar ensino em tempo integral aos estudantes da educação básica até 2024. O objetivo também inclui a redução nos índices de evasão escolar e a elevação da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
"Caminhamos para fortalecer a Educação no município, pensando nos benefícios para as comunidades e também no servidor. Ainda há muito o que ser feito, mas trabalhamos com a certeza da transformação. Os resultados disso poderão ser constatados em breve, quando essas crianças saírem das salas de aulas como jovens preparados para a sociedade", finaliza.