Educação / Dia das crianças
06 de Outubro de 2014 16h23
Creche Colomba Cacélia realiza olimpíada em comemoração ao Dia da Criança
Para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12 de outubro, a creche municipal Colomba Cacélia Lombardi Dorileo, no bairro Jardim Imperial, realiza durante toda esta semana a 5ª edição da Mini Olimpíada, que este ano tem como tema “Brincando eu também aprendo”. A abertura da olimpíada ocorreu nesta segunda-feira (06) e contou com a participação dos alunos, educadores e pais.
Pelo menos 100 alunos, com idade de 2 e 3 anos, participaram da abertura da olimpíada. Vestidos com camisetas nas cores primárias (verde, vermelho, azul e amarelo) os alunos percorreram as ruas do entorno da creche. “A caminhada é uma forma de divulgar para a comunidade o trabalho que é realizado na creche e trazer os pais para dentro da instituição”, explica a diretora da creche, Mara Marcia Gomes.
Segundo a diretora, a olimpíada inclui várias atividades recreativas, entre elas a dança das cadeiras, corrida do saco, dança da laranja, chute a gol, estoura balão, boca do palhaço, cabo de guerra, encher garrafa, dia da gelatina, boliche, assopra giz, atletismo, corrida de obstáculo, entre outras brincadeiras.
“O objetivo da olimpíada é proporcionar aos alunos momentos de interação e aprendizado, estimulando o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social das crianças”, completa a diretora.
Segundo a coordenadora da creche, Nirley Nilza Silva, os eventos promovidos pela creche são sempre prestigiados pelos pais. “Eles fazem questão de participar com os filhos em todos os momentos e isso ajuda no desenvolvimento afetivo e social deles”, avalia a coordenadora.
Os pais da pequena Maria Cecília Oben, 2 anos, acompanharam a menina na caminhada. “Acho muito importante estar junto, participando, pois ela se sente mais segura com a nossa presença”, disse o pai da garota, o serralheiro Samuel de Oliveira Oben.
“Ela adora participar dessas atividades e eu acho importante porque ela interage com outras crianças e isso é muito importante para o desenvolvimento dela”, completou a mãe de Cecília, Daiane Silva.
O segurança Anderson Paulo de Oliveira, pai das gêmeas Iara Cristina e Yasmim Cristiane, de 3 anos, também fez questão de acompanhar as filhas. “Acredito que o nosso papel enquanto pai não é apenas trazer e deixar os filhos na creche, mas sim participar, conhecer e prestigiar o trabalho da instituição em que seus filhos estudam”, disse o segurança, elogiando o trabalho das profissionais da creche. “São pessoas atenciosas e muito dedicadas. Sei que posso trabalhar tranquilo deixando elas aqui”.
Na sexta-feira (10) será o encerramento do projeto, com a entrega de brinquedos e medalhas para as crianças. No mesmo dia será realizada uma confraternização para comemorar os aniversariantes do mês de outubro.