Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /
05 de Novembro de 2012 10h55
CREAS Centro passa a funcionar em novo endereço
O Centro Especializado de Referência e Assistência Social (CREAS) Centro, da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, está funcionando em novo endereço, na Rua Barão de Melgaço, esquina com a Major Gama, nº 2.391.
A unidade, ligada à Coordenadoria de Proteção Social Especial, possui três pavimentos e acessibilidade aos portadores de necessidades físicas e pessoas idosas.
“Estamos trabalhando para garantir a qualidade no atendimento dos nossos usuários”, pontua o coordenador de Proteção Social Especial, Edilson Proença. Ele cita que o CREAS Centro funcionava na rua Pedro Celestino em um prédio tombado pelo patrimônio histórico o que tornava os trâmites burocráticos para qualquer processo de reforma morosos devido a complexidade e rigor nos procedimentos a serem adotados para a realização dos serviços.
De acordo com a gerente da unidade, Francislene Rodrigues Santos, restam apenas algumas adequações para que todo o processo de mudança seja encerrado. “Estamos no aguardo do encerramento do processo de instalação da nova rede elétrica e da telefonia. Até o final do mês teremos novo mobiliário à disposição da população”.
Levantamento
Somente no ano de 2012, o CREAS Centro já prestou cerca de 3,4 mil atendimentos dentre eles do Programa de Proteção Integral Atenção às Famílias e Indivíduos (PAEFI), do Serviço Especializado de Abordagem Social, Serviço de Acompanhamento de Medida Socioeducativa e Liberdade Assistida e Serviço de Proteção Social Especial as Pessoas em Situação de Rua.
O CREAS disponibiliza serviços de assistência social, psicopedagogia, advocatícios, psicológicos, de abordagem e de orientação social. Oferta ações de orientação, proteção e acompanhamento psicossocial individualizado e sistemático, com foco na atuação da família.