Notícias

Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão / QUALIFICAÇÃO

06 de Julho de 2019 08h00

Cras CPA encerra mais uma turma do Programa Qualifica 300

CAROLINA MIRANDA

Vicente Aquino

Arquivo

Após 20 dias de aulas todos os dias, de segunda a sexta-feira, mais uma turma formada por mulheres de baixa renda encerraram o curso de depilação que faz parte do cronograma de serviços ofertados pelo Programa Qualifica 300 - Edição Mulher, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro CPA, em Cuiabá.

Num conjunto de atividades, com aulas teóricas intercaladas com a prática, as alunas apreenderam técnica de depilação com cera e linha, num total de 80 horas de atividades. Diva Nobres Macedo foi uma das participantes. Ela que já trabalha na área da beleza, com serviço de bronzeamento artificial, disse que com a nova qualificação, será possível agregar as duas coisas. “Posso dizer que o curso não foi fácil, mas tenho a convicção de que vai valer a pena todo o nosso esforço para aprender um pouco mais. Para trabalhar com depilação, temos que ter em mente que vamos mexer com o corpo da pessoa, por isso tem que ser profissional. E isso nós tivemos nesse curso, aprendemos muito bem as técnicas para não machucarmos clientes e causar prejuízos no trabalho”, salientou Diva.  

A professora Rosa Gonçalves, que foi a instrutora da turma fez questão de demonstrar que ficou satisfeita com os resultados. “Tive o prazer de dar aulas para essas mulheres guerreiras que estão em busca de uma mudança de vida. Busquei repassar para todas que a arte da depilação não consiste apenas em passar a cera e puxar de qualquer jeito, tem todo um segredo que precisa ser seguido”, assegurou a professora.

Essa é a segunda turma do Programa Qualifica 300, no Cras CPA. De acordo com a coordenadora da Unidade, Márcia Auxiliadora Sant'Ana Camargo, o curso de manicure e pedicure está em andamento e finaliza nesse mês de julho. “É com muita alegria que encerramos mais um grupo de mulheres, vindo ao encontro das perspectivas da primeira-dama, Márcia Pinheiro, que é de ofertar novas oportunidades para as mulheres carentes. Estamos trabalhando para trazer novas turmas, já estamos sendo cobrados, o que é muito bom”, destacou.

O curso faz parte do Programa Qualifica 300 - Edição Mulher, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).