Saúde / Capacitação legal
16 de Dezembro de 2016 15h16
Corregedoria-geral realiza palestra de orientação aos gestores da Atenção Secundária
Diretores clínicos, coordenadores e responsáveis técnicos da Diretoria de Atenção Secundária da Secretaria Municipal de Saúde participaram na manhã desta sexta-feira (16), da última capacitação deste ano organizada pela equipe técnica.
A palestra foi ministrada pelo corregedor geral do município, Silvano Macedo Correa, sobre o temas ligados as questões legais e funcionamento do órgão.
A Diretora Técnica da Atenção Secundária, Lileine Lucia da Silva, abriu a palestra falando sobre a importância das capacitações e qualificações “para que possamos como profissionais e gestores, oferecer a população, um serviço de qualidade”.
A Coordenadora Técnica da Atenção Secundária, Francine Fonseca Simões, lembrou que a parceria com a Corregedoria Geral do Município tem trazido uma série de resultados positivos entre eles a “transparência da gestão e a qualidade no atendimento as demandas do cidadão”.
O Corregedor Geral do Município, Silvano Macedo Galvão destacou que nos últimos quatro anos, o trabalho de aproximação com as secretarias e os servidores tem sido uma constante no órgão e, sempre com foco na orientação, transparência e parâmetros legais.
“Nossa atuação está centrada na promoção da ética na administração pública, procurando incentivar os servidores a observarem os parâmetros legais e éticos, evitando, assim, atos mais drásticos como as demissões”, disse o corregedor-geral, Silvano Macedo Galvão
A capacitação foi organizada pelos Enfermeiros da equipe técnica da Coordenação e Diretoria da Atenção Secundária.
A Corregedoria-geral e o órgão de controle interno das instituições públicas a quem cabe realizar as inspeções administrativas, correições programadas e extraordinárias, a fim de verificar o atendimento por parte dos gestores ao ordenamento jurídico e normas internas das instituições. Entre as funções da Corregedoria está a orientação e prestação de consultoria, quando for o caso, e a apuração formal das possíveis irregularidades e transgressões praticadas por servidores, aplicando as penalidades cabíveis.