Saúde / VALORIZANDO DO SERVIDOR

19 de Junho de 2024 10h18

Convênios com instituições de ensino garantem bolsas integrais de graduação para servidores da Saúde

Letícia Kathucia

Vicente Aquino

Arquivo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá, por meio da Gerência de Educação Permanente e Qualidade de Vida, está promovendo a atualização dos contratos firmados entre a Prefeitura de Cuiabá e as instituições de ensino conveniadas com a rede. Os acordos visam a expansão da oferta de bolsas de estudo para cursos de graduação e técnicos aos servidores efetivos ou contratados do município.

Atualmente, 27 instituições possuem parcerias com a Saúde de Cuiabá, com isso a expectativa é de que mais de 50 bolsas integrais de graduação devem ser disponibilizadas aos servidores a cada ano da vigência dos contratos, que são de cinco anos.

Os convênios firmados devem oferecer ainda bolsas de estudo com desconto de até 50%. “Nosso objetivo é garantir a contrapartida desses convênios, por meio desses bolsas de estudos, reforçando o compromisso e a valorização da gestão Emanuel Pinheiro com os servidores públicos do município extensivo aos seus dependentes”, destacou Karina Guimarães chocair, que faz parte da equipe da Gerência e Educação Permanente e Qualidade de Vida da SMS. Ainda segundo Karina, o setor é responsável pelas capacitações realizadas regularmente aos servidores de acordo com cada setor de atuação.

“Essa atualização de convênios deverá beneficiar muito a rede como um todo, proporcionando a alguns servidores a chance de se capacitar e até mesmo se especializar em algumas áreas da saúde”, afirma a RT.