Habitação e Regularização Fundiária / Casa nova
19 de Agosto de 2016 09h20
Contemplados do Residencial Francisca Loureiro Borba assinam termo de entrega da casa nesta sexta-feira
Os contemplados com as casas do Residencial Francisca Loureiro Borba devem comparecer na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária nesta sexta-feira (19), para assinatura do termo de entrega da residência. Na ocasião os moradores irão receber as orientações sobre o recebimento das chaves.
A solenidade de entrega das chaves das moradias, localizadas na região no bairro Osmar Cabral, será realizada na segunda-feira (22), às 10 horas, com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo. Ao todo serão entregues 499 casas, 15 delas adaptadas para portadores de necessidades especiais e 40 para famílias que viviam em áreas de risco.
A secretaria está localizada na Rua 13 de Junho, n°1289 A, bairro Porto, o atendimento será até as 18 horas.
Vistoria
Na quinta-feira (18), as equipe de engenharia da construtora e técnicos da secretaria iniciaram as vistorias nas casas, com programação para encerramento do trabalho no sábado (20).
Para o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Paulo Borges Júnior, é com grande felicidade que faz parte desse processo dentro da Prefeitura de Cuiabá. “Estamos realizando o sonho de 499 famílias, e também um sonho realizado para nós todos que trabalhamos para a entrega das casas”, frisou.
O residencial será entregue com infraestrutura completa: água tratada, energia elétrica, esgoto, asfalto, iluminação pública e drenagem. Também conta com um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) dentro do conjunto habitacional.
As casas do Residencial Francisca Loureiro Borba foram construídas através do programa Minha Casa Minha Vida. Elas foram iniciadas em 2013, com investimento de aproximadamente 30 milhões.