Notícias

/

17 de Agosto de 2010 16h09

Consumidores do bairro 1º de Março negociam dívidas antigas com a Sanecap

Rosane Brandão-Assessoria/Sanecap

A dona de casa Vânia Cleuma de Oliveira conseguiu esta semana negociar uma dívida com a Sanecap de quase seis anos. Ela mora no bairro 1º de Março há um ano e, quando comprou a sua casa, herdou uma dívida de R$ 864,00 referente à conta de água. O débito foi negociado durante o programa de parcelamentos, realizado no Centro Comunitário do bairro por uma equipe do setor Comercial da Sanecap, que ofereceu os serviços entre os dias 9 e 17 de agosto.

Dona Vânia Cleuma negociou seu débito com uma entrada de R$ 9,00 e mais 59 fixas de R$ 13,57. Por morar no 1º de Março ela conseguiu entrar no programa de descontos de 30% a 50%, que variam de acordo com o valor e o tempo da dívida. “A vinda da equipe ao meu bairro facilitou muito a negociação do meu débito. Eles parcelaram de uma forma que não vai pesar no meu bolso”.

Conforme o diretor Comercial da Sanecap, Dejair Soares, com a aprovação da Lei Municipal 4.901 de 19 de abril de 2010, os consumidores podem parcelar suas contas atrasadas em 12 vezes sem juros ou com uma entrada e mais 59 parcelas fixas. “A lei também garante o desconto de 30% a 50%, em benefício de 31 bairros de Cuiabá,  mesmo para contas atrasadas.

Dejair Soares informa que no bairro 1º de Março a inadimplência é muito grande, ultrapassando os 80%. “Queremos regularizar a situação no bairro. Por isso estamos negociando com a comunidade para que possamos regularizar a situação da água na região”.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Leonel Mesquita, aprovou o trabalho da Sanecap. “É uma forma de aproximar a comunidade da Sanecap, pois com a equipe aqui no bairro é mais fácil para os moradores negociarem suas pendências e conhecerem as condições de pagamento que estão sendo oferecidas. Além disso, também podem tirar dúvidas e resolver outros problemas”.

A equipe da Sanecap percorre os bairros de Cuiabá para fazer parcelamentos, esclarecer dúvidas sobre água e esgoto, informar sobre o programa Tarifa Social e, ainda, resolver outros assuntos, como troca de nome nas faturas. Amanhã (18-08) a equipe segue para o bairro Dom Aquino onde permanece até o dia 20, com atendimento das 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30.