/ Combate às Drogas
02 de Abril de 2014 12h14
Conselho sobre Drogas é instituído
Os membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, criado pela Lei Complementar Nº 329/2013, foram empossados nesta quarta-feira (02) e se preparam para criar medidas efetivas de combate às drogas e violência em Cuiabá.
Instituído no âmbito da Secretaria de Esportes, Cidadania e Juventude de Cuiabá, o Conselho conta com membros de 14 órgãos e instituições, presidido por Gonçalo Agnolon, diretor de uma instituição terapêutica para tratamento de dependentes químicos, área em que atua há 15 anos.
“A criação deste conselho é um objetivo buscado há muito tempo e agora é colocar para funcionar. Todos aqui têm sua própria dimensão deste problema, que é mundial, e, juntos, poderemos criar soluções efetivas”, avaliou Agnolon.
De acordo com o secretário de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Brito, a efetivação do Conselho chega em um momento de grande necessidade em Cuiabá. “Todos os dias vemos inúmeras pessoas nas ruas em situações degradantes por causa do uso de drogas. Não podemos ficar alheios a isso e este Conselho tem a enorme responsabilidade de criar um programa de prevenção, cuidado e segurança”, disse.
O prefeito em exercício de Cuiabá, Rogério Gallo, empossou os membros do Conselho e, segundo ele, a partir de agora, o tratamento dado á dependência química deixará de ser secundário.
“Traremos para uma verdadeira mesa de debate a formação de políticas públicas contra as drogas. É hora de criarmos oportunidades para as famílias, para as pessoas que já estejam ou não nesta situação. É o papel de cada uma dessas pessoas empossadas agora”, afirmou Rogério Gallo.
Confira aqui a Lei Complementar 329/2013, que cria o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas.