/
18 de Novembro de 2010 15h00
Conselho aprova novo empreendimento imobiliário em Cuiabá
Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico de Cuiabá (CMDE), aprovou na manhã desta quinta-feira (18.11), a construção de mais um empreendimento imobiliário na capital.
Depois da apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança e Relatório do Grupo MB Engenharia sobre as cinco torres do condomínio residencial da Brookfield Incorporações a ser construído na Rua Projetada, no bairro Aclimação, os conselheiros votaram e aprovaram por unanimidade o empreendimento.
Durante a apresentação, o arquiteto responsável pelo estudo, Raul Spinelli, mostrou toda a documentação necessária, inclusive todos os pareceres e exigências feitas pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) e outros órgãos da Prefeitura, que foram cumpridos rigorosamente pela empresa. “O projeto respeita tudo o que é estabelecido pela legislação”, observou o arquiteto. Ele também detalhou todas as intervenções que serão feitas no entorno do condomínio, pela empresa.
A reunião ordinária do CMDE para a apreciação e votação aconteceu depois que o projeto foi discutido em audiência pública com representantes de vários segmentos da sociedade.
Após a aprovação do empreendimento, o presidente do IPDU e secretário executivo do conselho, Silvio Fidelis, lembrou os representantes da empresa que a Prefeitura de Cuiabá vai acompanhar todo o processo até o final. “Esses investimentos são muito importantes para o desenvolvimento de nossa cidade, porém nosso papel é dar retorno à população para que as pessoas sejam beneficiadas pelas novas obras”, ressaltou o presidente.
O novo empreendimento vai compreender mais de 22 mil metros quadrados de uma área próxima ao Shopping Pantanal, terá 540 unidades habitacionais onde deve morar em torno de 2.500 pessoas.