/ Comunidade Terapêutica
23 de Setembro de 2014 15h42
Comunidade Terapêutica recebe camas produzidas por reeducandos
Mais uma Comunidade Terapêutica foi atendida pela Prefeitura de Cuiabá com camas de madeira produzidas por reeducandos da Fundação Nova Chance, que cumprem pena no regime semiaberto. Nesta terça-feira (23) a Comunidade Valor da Vida, localizada no quilômetro 04 da estrada da Guia recebeu 35 unidades.
Já foram atendidas as comunidades Limiar (bairro Sucuri), com 35 peças e o Lar Cristão (CPA III), com 50 camas.
O secretário Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus, lembra que a ação é resultante de uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, Ministério Público, Poder Judiciário e Instituto Nacional de Educação para Defesa e Preservação do Meio Ambiente (Indeppa).
A Comunidade Valor da Vida trabalha na reabilitação de dependência química de álcool e outras drogas entre elas o crack. O tempo de tratamento é de quatro a seis meses, tendo como base os 12 passos de Narcóticos Anônimos.
O diretor Anderson Michel Mendonça, diz que trabalha com 35 internos e já houve época em que chegou a hospedar 130 dependentes químicos, número reduzido em função das dificuldades financeiras.
Além de beneficiar as instituições que tratam da dependência química, a Prefeitura de Cuiabá está atendendo orientações da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD) para que as comunidades não mais acomodem seus internos em beliches.