Esporte e Lazer /
27 de Janeiro de 2012 14h54
Comunidade aprova e comemora a implantação do projeto da PEC no Jardim Passaredo
Para o secretário Municipal de Cultura (SMC), Luiz Poção, a instalação da PEC, além de reunir diversas ações, ajudará no combate à criminalidade. “É uma das obras mais importantes para o bairro, pois a grande intenção é conter a violência e a criminalidade”.
A presidente do bairro Jardim Passaredo, Benedita da Silveira, conhecida pela comunidade por “Xuxa”, agradeceu ao coordenador do projeto, Carlos Neri, aos secretários presentes, Luiz Poção (Secretaria de Cultura), e João Bosco Cruz (Secretaria de Esporte e Cidadania) pela execução do projeto.
“Hoje estamos vivendo uma realidade. Não sou uma presidente de promessas. Gosto de falar somente quando já estou trazendo as benfeitorias para o nosso bairro. Essa obra chegou e depois dela muitas virão”, ressaltou a presidente.
PEC
De 2011 a 2014, estão previstas a construção de 800 Praças de Esporte e Cultura - (PECs) em municípios e capitais todo Brasil , sendo que na primeira seleção realizada em setembro de 2010, foram contempladas 401 propostas. O objetivo das Praças dos Esportes e da Cultura é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer. As prefeituras dos municípios contemplados são responsáveis pela gestão do complexo.
O empreendimento cuiabano terá 7 mil metros quadrados (m2), sendo o maior dos três modelos disponíveis para a PEC. Os outros dois projetos são para terrenos com dimensões mínimas de 700 m² e 3 mil m². A Praça contará com uma sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); salas multiuso; biblioteca com telecentro; cine teatro com 125 lugares; pista de skate, equipamentos de ginástica; playground; quadra poliesportiva coberta; quadra de areia; jogos de mesa e pista de caminhada.