Educação / MATRÍCULA WEB
02 de Janeiro de 2019 14h59
Começa na segunda-feira (7), o período de matrícula para novos alunos na rede pública municipal de Cuiabá
O período de matrícula para alunos novos nas unidades de Educação Básica (EMEB’s), Pré-Escola/Educação Infantil e Ensino Fundamental, para as crianças de 04 a 14 anos, será de 07 a 10 de janeiro por meio do link do Matrícula Web, que será disponibilizado no site da Prefeitura de Cuiabá, na próxima segunda-feira, a partir das 8 horas.
Nos dias 07 e 08 de janeiro, para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste e nos dias 09 e 10 de janeiro, para as localizadas nas Regionais Sul e Oeste.
No portal Matrícula Web os pais ou responsáveis encontrarão dois formulários, um deles o cadastro de informações, que deve ser preenchido caso hajam mudanças de endereço, telefone ou de outras informações que precisarem ser atualizadas, e o de matricula.
A coordenadora da Comissão Permanente de Organização Escolar (CPODE), Conye Maria da Silva Bruno disse que serão disponibilizadas mais de 6 mil vagas para as EMEB’s da rede pública municipal de Educação, segundo dados levantados em novembro do ano passado, antes do início do período de matrículas na rede, que inclui o redimensionamento (momento em que os alunos poderiam trocar de uma unidade educacional para outra, nas redes municipal ou estadual), e a rematrícula.
Sobre as matrículas nas unidades de creche, encerradas em dezembro, a coordenadora explicou que as listagens dos novos alunos estarão disponíveis no site da Prefeitura de Cuiabá e nas unidades de ensino, a partir do dia 22 de janeiro.
A coordenadora do CPODE alertou os pais e responsáveis em relação ao calendário. “Os pais ou responsáveis devem ficar atentos em relação as datas e aos prazos de efetivação das matriculas, nas unidades educacionais. Lembramos também que a Secretaria de Educação de Cuiabá, a partir deste ano, não fará mais atendimento presencial. Todo o atendimento será realizado por meio do Portal Matrícula Web ou pelo telefone 0800 6462003”, salientou Conye Bruno.