Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / GRATIDÃO

23 de Fevereiro de 2024 17h30

Com uma jornada de dedicação ao serviço público, a servidora Cléia completa 35 anos de atuação na assistência social

A pasta social da Prefeitura de Cuiabá abriga em seu quadro funcional uma servidora que se destaca por sua dedicação, comprometimento e amor ao próximo. Em 13 de fevereiro de 2024, Julcicléia Martins, carinhosamente conhecida como Cléia, completou 35 anos de inteira dedicação ao serviço público no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Seu comprometimento e paixão pela missão são verdadeiramente inspiradores.

E como forma de enaltecer esse desempenho e carinho a uma pessoa tão especial, amigos, colegas de trabalho e familiares se reuniram numa manhã de sexta-feira (22) dedicaram um tempinho para louvar e agradecer a Deus pelo dom da vida de Cléia.

Sua jornada teve início em 1990, quando assumiu o cargo de recreadora, e hoje, ocupando um cargo de comissão e liderando a Coordenadoria de Políticas e Gestão Estratégica, ela personifica a perseverança e a excelência profissional.

Em suas próprias palavras, Cléia compartilhou os desafios enfrentados ao longo dos anos, incluindo períodos de incerteza financeira que testaram sua resiliência. No entanto, sua determinação nunca vacilou. “Agora, como coordenadora, destaca o cuidado e a valorização dispensados pela atual gestão, evidenciando o compromisso com o bem-estar dos servidores e da comunidade”, disse Cleia.

Ao seu lado, sua irmã Jucineide testemunha não apenas a profissional exemplar, mas também a irmã solidária e a amiga leal. Juntas, superaram desafios e colheram os frutos do trabalho árduo, guiadas pela fé e pela determinação.

A homenagem prestada por colegas de trabalho é uma expressão sincera de apreço e admiração. Em um vídeo emocionante, cada mensagem ecoa o impacto positivo que Cléia teve na vida de todos que compartilham a missão de servir à comunidade.

As palavras da secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, ressaltam o profundo vínculo de amizade e irmandade que Cléia estabeleceu ao longo de sua jornada profissional. “Julcicléia Martins, ou simplesmente Cléia, personifica o melhor do serviço público: dedicação, compromisso e amor ao próximo. Que sua jornada continue inspirando a todos nós a alcançar novos patamares de excelência e humanidade. Parabéns pelos 35 anos de serviço exemplar”, declarou.

Para Failse Cidele, coordenadora Técnica de Gestão e Políticas Sociais, Cléia representa um símbolo de força e determinação, cujo legado transcende as décadas e inspira gerações futuras de servidores públicos. "Aliás, 35 anos não são 35 meses nem 35 dias. São mais de três décadas de dedicação e de amor ao próximo. Cléia para nós é um exemplo de força e determinação", agradeceu Failse.

Um vídeo, com dedicatórias dos seus amigos de trabalho, descreveu um pouquinho o que a Cleia representa para cada trabalhador que atua na Assistência do município. Além disso, outras homenagens, descritas através de músicas e hinos para destacar em cada suspiro uma gratidão.

“O que posso dizer da Cléia? É uma pessoa sempre ativa e disposta a contribuir com o trabalho da Assistência Social. Sou grata, por estar tendo a oportunidade de estar à frente da gestão da pasta social do município e ter em meu quadro de servidores uma pessoa como a Cléia. Muito Obrigada”, afiançou a secretária adjunta de Assistência Social, Clausi Barbosa.

Por fim, um delicioso café da manhã foi servido em um gesto de reconhecimento e carinho, simbolizando a gratidão e a celebração de uma data tão especial.