Cultura, Esporte e Lazer /
10 de Novembro de 2010 14h45
Colégio IVE realiza noite de autógrafos
O evento contará com a participação do secretário municipal da Cultura de Cuiabá, professor de Língua Portuguesa e ator, Sérgio Cintra - que interpretará o Menino Maluquinho, obra de Ziraldo
Enaltecer o talento do estudante e estimular seu interesse pela leitura e escrita. Este é o objetivo da Noite de Autógrafos, a ser realizada pelo Colégio IVE, nesta quinta-feira (11.11), a partir das 19h. O evento conta com a participação de cerca de 400 alunos, do Fundamental I, que produziram dois livros - com 11 páginas por exemplar, sobre os temas: “Mundial Maluquinho de Futebol On-line” e “Bichos da Floresta”.
“A valorização de cada autor, ao receber seus exemplares, é o ponto culminante de um trabalho que une pessoas e tecnologia, ideias, imaginação, aptidão e criatividade”, destacou o diretor geral do Colégio IVE, Edson Nascimento da Silva, que convida pais, sociedade e imprensa para prestigiar o evento, com entrada franca.
Para a coordenadora do Ensino Fundamental I, professora especialista Risoleide Marinho, a assinatura de cada autor desses trabalhos aparece estampada tanto nos livros como nos sorrisos dos pais que receberão as obras. “Marcamos o encerramento de uma experiência educativa gratificante e prazerosa, que só foi possível por meio da oficina de texto. Aproveito a oportunidade para parabenizar todos os envolvidos e desejamos que esse momento seja inesquecível para a escola e familiares dos nossos futuros escritores”, ressaltou a coordenadora.
Atrações culturais
O evento contará com a participação do secretário municipal da Cultura de Cuiabá, professor de Língua Portuguesa e ator, Sérgio Cintra. Ele interpretará o Menino Maluquinho, obra do escritor Ziraldo Alves Pinto. Vale destacar que o escritor também é cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, cronista, desenhista e jornalista. Ziraldo é um dos escritores mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.
A Noite de autógrafos, também terá como atração cultural o Corpo de Balé - do Instituto Cultural Flauta Mágica. O instituto atua há 13 anos, dirigido pelo maestro Gilberto Mendes. Sob a coordenação da professora Alessandra Meireles, as bailarinas se apresentarão ao som das canções; Aquarela do Brasil, de Ary Barroso e Canção da América, de Milton Nascimento.