/
25 de Março de 2011 17h30
Colaboradores da Sanecap participam de curso sobre sulfato de alumínio
Colaboradores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) participaram nesta sexta-feira (25-03) de curso de capacitação no laboratório físico-químico da Estação de Tratamento de Água, ETA II, da companhia, localizado na Avenida São Sebastião, bairro Quilombo. O objetivo é a avaliação da qualidade do sulfato de alumínio, elemento químico utilizado no tratamento de água.
De acordo com a gerente de produção de água da companhia, bióloga Maria de Fátima dos Santos “os funcionários passam por treinamentos periódicos relacionados a vários produtos usados no tratamento da água”.
Segundo a engenheira química da Cimil, empresa parceira da Sanecap, Belmira de Lima, no treinamento “a finalidade é identificar os teores de resíduos insolúveis, de alumínio, de ferro, de acidez e basicidade”, que compõe o sulfato de alumínio.
Na quinta-feira (24-03) o diretor técnico da Sanecap, Jacírio Maia Roque, conheceu uma nova tecnologia utilizada no tratamento de água, o dióxido de cloro, usado na desinfecção do líquido. A estimativa é que o produto poderá reduzir em até 40% o consumo de gás cloro. “A Sanecap irá avaliar a utilização ou não, desse novo recurso para tratar a água distribuída em Cuiabá”, adiantou o diretor.