Saúde / JUBS
10 de Novembro de 2016 12h41
CIOVS divulga novo Boletim das ações de Saúde nos 64º JUBS
Ao todo, já foram realizados 156 atendimentos médicos nestes 64º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), segundo dados reunidos no Boletim nº 7, divulgado nesta quinta-feira (10), pelo Centro Integrado de Operações de Vigilância em Saúde (CIOVS).
O Boletim traz informações relacionadas ao atendimento realizado em pessoas que estão trabalhando no JUBs. Do total de pessoas atendidas no Posto Médico Avançado (PMA) da Arena Pantanal, 44 foram de trabalhadores do evento, sendo que 39 (88,6%) tinham vinculo formal de trabalho e 3 (6,8%) são voluntários. Em dois formulários de atendimento médico não havia informações sobre o vínculo empregatício.
Entre as causas desses atendimentos, 05 foram devido a traumas e os demais se referiam a sintomas inespecíficos como cefaleia, enjoo, vômito, mal estar geral, hipertensão e outros.
O Boletim divulgado pelo CIOVS traz ainda informações sobre os atendimentos realizados no dia 08/11. No total, houve 36 atendimentos, sendo 33 no PMA da Arena Pantanal e três (3) na Policlínica do Verdão.
A Vigilância Epidemiológica continua a rotina de busca ativa das fichas de atendimento médico, tanto no Posto Médico Avançado (PMA) da Arena Pantanal, como nas demais unidades referencia dos jogos, Policlínica do Verdão e UPA’s Norte e Sul.
A equipe da Vigilância Sanitária também continua a monitorar o Posto Médico Avançado (PMA) da Arena Pantanal e o Serviço de Alimentação. São realizadas duas inspeções por dia, pela manhã e à tarde.
Nas coletas de água realizadas no dia 07, em oito pontos, sendo sete deles em pontos utilizados pelo Serviço de Alimentação e um no cavalete da empresa prestadora de serviço de abastecimento de água, com posterior envio ao Laboratório Central de Mato Grosso (LACEN-MT) para análise, todos os laudos apresentaram Conclusão Final como Satisfatórios.
Confira as informações do Boletim nº 7/JUBs 2016.