Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /
21 de Fevereiro de 2011 17h30
Chorinho é interditado por alvará irregular e perturbação do sossego
O Bar Choros e Serenatas, localizado no bairro Jardim Tropical, mais conhecido como Chorinho, foi interditado na semana passada por irregularidades no funcionamento, falta de alvará compatível com o exercício e perturbação do sossego público. Após denúncias da vizinhança o local foi vistoriado e se encontra interditado por tempo indeterminado. Participaram da operação integrantes da Policia Militar (PM), Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, além de representantes da imprensa.
A ação de fiscalização constatou, entres as desconformidades, a falta da acessibilidade para deficientes físicos, falta de saída de emergência e banheiros em desacordo com a legislação municipal, segundo o fiscal Paulo Michelloto. “No estabelecimento há um número excessivo de pessoas, que o local não comporta. Recebemos muitas denúncias de vizinhos com relação a perturbação do sossego no bairro. Qualquer pessoa que sentir-se perturbada pode entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo 9982-3210 em regime de plantão de quarta à domingo”, disse o fiscal.
O Secretário de Meio Ambiente, Lécio Victor monteiro da Silva Costa, esclareceu que o motivo maior da reclamação é pelo fato de o estabelecimento se encontrar em área residencial. “O proprietário precisa fazer um projeto de isolamento acústico no local. Não estamos aqui para proibir nenhuma atividade em funcionamento, apenas cumprindo o papel de oferecer uma cidade equilibrada para todos. A legislação municipal foi comprida e espero que a proprietária entre em contato com a Prefeitura para se regularizar e reabrir o seu estabelecimento”, ponderou.
Mais informações:
3645-6101