Saúde /
06 de Julho de 2011 11h00
Centro de Especialidades realiza uma média de 8.700 consultas/mês
O Centro de Especialidades Médicas (CEM) comemora o fechamento do primeiro semestre de 2011 com uma média de 8.700 consultas/mês. De acordo com um balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de janeiro a junho a atual gestão ofertou 52.160 consultas a população.
O secretário Municipal de Saúde, Antônio Pires, entende que esse crescimento se deve ao esforço da equipe, a organização do Centro, e a uma melhor comunicação com o Sistema Único de Saúde (SUS), através da Central de Regulação, que é responsável por encaminhar a demanda de pacientes para o Centro de Especialização Médicas. E, principalmente, segundo o gestor, devido ao respeito à população, por oferecer atendimento de qualidade e sem grandes esperas.
“Temos primado por um atendimento de qualidade e sem demora. Nosso Centro de Especialidades Médicas é referência de atendimento para todo o estado. Modificamos o sistema de marcação de retornos e isso deu resultados positivos. Contratamos mais especialidades e oferecemos mais de 80 tipos de serviços que vão desde nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos até especialidades mais complexas”, destacou Antônio Pires.
Segundo o balanço da SMS, em janeiro foram realizadas 5.669 consultas. No decorrer do semestre, no período de maio a junho, foram registrados picos de mais de 10 mil consultas/ mês. Mas o secretário afirma que a tendência é aumentar ainda mais esses números. “Trabalhamos para garantir uma maior abrangência. A população já pode sentir os efeitos desse trabalho com atendimento mais humanizado e rápido. Essa é a nossa meta”, concluiu o secretário.
O CEM fica na Rua Getulio Vargas, mas pode ser acessado através do endereço eletrônico www.cem@saude.cuiaba.mt.gov.br, ou pelo 3617-1300, que possibilita ao usuário esclarecer dúvidas sobre consultas, datas e procedimentos de atendimento.
Maiores informações:
3617-7379