Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Apoio
13 de Novembro de 2015 17h22
Casa da Criança Cuiabana recebe doação de latas de leite
O Ballet Caroline doou nesta sexta-feira (13) latas de leite em pó para a Casa da Criança Cuiabana e Casa Transitória Irmã Dulce. Ao todo, foram 434 produtos, que serão divididos entre as instituições. A doação ocorreu após intermédio da primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes.
A escola de dança arrecadou os alimentos em espetáculos beneficentes, com o apoio da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, que permitiu a utilização do Teatro Zulmira Canavarros. Para a representante do Ballet Caroline, Maria Hercília Panosso, as parcerias trazem credibilidade e incentivam cada vez mais as ações de cunho social.
“Temos que destacar que governos humanos só beneficiam a população, pois as pessoas são olhadas com carinho e a Virginia tem muito mérito nisso, pois olha com o coração. Nosso objetivo é fazer com que o poder público e também aqueles que podem ajudar fiquem cada vez mais sensíveis às necessidades dos mais carentes e que possamos realizar mais ações como essa”, destacou Hercília.
O secretário-adjunto de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, César Vidotto, agradeceu e lembrou que as doações ajudam a suprir as necessidades de muitas crianças que dependem do poder público.
“Na Casa da Criança Cuiabana temos, atualmente, 10 crianças, sendo três bebês, todas em situação de vulnerabilidade social. Se não fossem doações como essa não daríamos conta de todas as demandas, que aumentam a cada dia. Ações desse porte são louváveis e necessárias”, afirmou Vidotto.
O representante da Casa Irmã Dulce, Getúlio Dornelas, comentou que leite é uma das principais demandas da instituição, que ajuda pacientes em tratamento de câncer. “Eles passam por quimioterapias e o leite é um remédio nestes casos, já que sentem muito enjoo. Agradecemos o trabalho realizado, pois ações de generosidade são o que sustentam instituições filantrópicas como a nossa”, disse.
Além das latas de leite, as instituições também receberam outros alimentos não perecíveis como arroz, feijão e óleo de soja.