Saúde / Comunicado
28 de Novembro de 2014 10h36
Boletim médico - vítimas do acidente ocorrido na Avenida Fernando Corrêa da Costa na última quarta-feira (26)
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, informa com pesar o falecimento do paciente Luciano Siqueira Campos, 30 anos, vítima do acidente automobilístico ocorrido na madrugada da última quarta-feira (26) na Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Luciano havia sido transferido da Sala Vermelha para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no final da tarde de quinta-feira (27). Ele estava sedado, respirando por aparelhos. Havia sofrido politrauma e traumatismo crânio-encefálico. Seu caso era considerado gravíssimo. O óbito ocorreu por volta das 19h40.
As demais vítimas permanecem internadas na UTI do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Segue abaixo o nome e o quadro médico de cada um:
- Elson Demétrio Silva, 45 anos - internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A sedação foi retirada para verificar a reação do paciente durante 24 horas, continua respirando por aparelhos, quadro considerado gravíssimo e instável. Passou por um procedimento cirúrgico na tarde de quarta-feira na região do crânio para colocação de dreno no local do hematoma. O paciente também está fazendo tratamento de hemodiálise.
- Mikael Lacerda, 18 anos - internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sedado para preservação do paciente, sofreu contusão pulmonar, laceração do fígado e fratura do quadril. Apesar de ser considerado caso grave, está estável.
- James Paes de Barros, 27 anos - internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado, sofreu contusão pulmonar e aspiração brônquica no momento do acidente. Respirando com a ajuda de aparelhos. Quadro considerado gravíssimo e instável. Apresentou febre e iniciou tratamento de hemodiálise.
- João Paulo Ferreira da Silva, 22 anos - internado na enfermaria ortopédica para recuperação. Sofreu fratura de bacia.