Educação /
12 de Março de 2012 16h06
Bibliotecas Saber com Sabor discutem ações para 2012
Coordenadores e Técnicas em Multimeios Didáticos, que atuam nas sete unidades das Bibliotecas Saber com Sabor do município, se reuniram no último sábado (10-03) para planejarem as ações do ano de 2012. O evento também contou com a presença de assessores pedagógicos e da secretária Adjunta de Educação de Cuiabá, Cilene Maciel.
Segundo a coordenadora das Bibliotecas, Edvair Pereira Alves, na programação para este ano estão à construção de uma política de incentivo à leitura no município e reforma das unidades. “Também pretendemos, até abril, digitalizar a catalogação do nosso acervo”, explicou.
A primeira unidade da Saber com Sabor foi a Clóvis Cardozo, inaugurada em 2001 pela prefeitura de Cuiabá. Outros seis bairros da capital (Santa Isabel, Pedregal, Dom Aquino, Pedra 90, Cidade Verde e Osmar Cabral) também contam com a “Saber com Sabor”, gerenciadas e mantidas pela SME. Além do ônibus itinerante, que circula pelas diversas regiões cidade.
Acervo
Atualmente as unidades contam com terminais de acesso à internet e algumas já estão climatizadas. O acervo chega a 58 mil livros nas áreas de literatura infantil, infanto-juvenil, mato-grossense, clássica e estrangeira, além de revistas, gibis, livros didáticos e dicionários.
O objetivo do projeto é oportunizar o acesso gratuito à leitura à comunidade da capital.