Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /
14 de Dezembro de 2012 12h34
Beneficiários do Bolsa Família precisam atualizar cadastro até o dia 31 de dezembro
Um total de 693 famílias residentes em Cuiabá precisam atualizar suas informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O prazo para atualização dos dados encerra-se em 31 de dezembro de 2012. Na capital, mais de 50 mil famílias são beneficiadas com programas de transferência de renda.
No município de Cuiabá, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, informa que a atualização dos dados deve ser feita na sede do Programa Bolsa Família, instalado a rua 13 de Junho, nº 1660, Porto (próximo à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes/SMTU).
De acordo com a gerente do Programa Bolsa Família, Claudete Orso, após a data de 31 de dezembro, os benefícios serão bloqueados e podem até ser cancelados para às famílias que deixarem de realizar o cadastro. “Nós ampliamos nosso trabalho de busca ativa, assim como a disseminação de informações, e restam apenas um pequeno percentual dessas famílias, ou cerca de 38% ainda sem o devido processo de atualização”.
Ela informa que esses beneficiários estão há dois anos sem renovar as informações no Cadastro Único e que a revisão cadastral é importante para verificar se as famílias mantêm as condições para o recebimento do benefício, entre eles a renda mensal de até R$ 140 por pessoa.
Dados
Para fazer a atualização cadastral, a família deve levar os documentos comprovando renda, residência, escolaridade e dados pessoais de todos seus integrantes.