Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /
04 de Fevereiro de 2011 11h00
Bar no bairro Alvorada é interditado e multado em operação da Smades
Pego de surpresa, o proprietário de um bar localizado no bairro Alvorada teve seu estabelecimento inspecionado por uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – Smades e ganhou sinal vermelho para funcionamento. A operação foi desencadeada pela equipe do Disk-Silêncio, na última quarta-feira (02-02), após denúncias de perturbação e sossego público. As vistorias visam pegar os infratores em flagrante.
Uma vistoria no local fiscalizou o funcionamento do Raffas Bar e constatou que o estabelecimento comercial encontra-se sem o alvará de funcionamento do exercício 2010; além de ter confirmado a perturbação do bem estar no local, que mantinha o som acima de 67,0 dB (A),infringindo a assim a Lei Complementar 3.819/99. “O bar foi interditado por falta de Alvará de Funcionamento e recebeu multa por perturbação ao sossego público”, Informou o Coordenador da Poluição Sonora, Ademir Gomes de Moura.
A Diretoria de Gerenciamento Urbano informou que o objetivo maior da operação, até mesmo pelo horário planejado, foi verificar a legalidade para funcionamento de tais estabelecimentos que interferem diretamente no sossego de nossa cidade. “O bairro está sendo inspecionado em regime de plantão em virtude de denúncias. Vamos trabalhar em cima, além de incrementar uma maior presença policial em tais locais; acrescentou o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa.
Mais Informações: 3645-6101