Notícias

Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

24 de Fevereiro de 2023 10h15

Bairro Quilombo e duas avenidas recebem Mutirão da Limpeza nesta sexta-feira (24) e sábado (25)

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

O bairro Quilombo, situado na região Oeste da Capital, recebe a partir desta sexta-feira (24) as ações do programa Mutirão da Limpeza. A iniciativa é realizada por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e segue até o sábado (25), alcançando todas as vias e espaços públicos da comunidade.

Para essa edição, a Limpurb montou uma operação contando com o envolvimento de mais de 200 servidores. Durante os dois dias, o bairro receberá serviços como varrição, roçagem, poda de árvore, pintura de meio-fio, e também a manutenção em todos os equipamentos do sistema de iluminação pública.

Ainda dentro de sua programação, o Mutirão da Limpeza disponibiliza aos moradores da comunidade os caminhões do cata-treco, que fazem o recolhimento e dão a destinação correta aos materiais inservíveis. Além disso, a operação garante a limpeza de todos os bolsões de lixo mapeados pela Limpurb.

“Estamos com as equipes distribuídas em todo o bairro e, de forma gradativa, vamos alcançar nesses dois dias as ruas, praça e ginásio. O mutirão é um complemento do trabalho que realizamos diariamente em toda a cidade e, seguindo um planejamento, a cada fim de semana atendemos uma comunidade diferente”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

LIMPEZA NAS AVENIDAS

Somado ao bairro Quilombo, a Empresa Cuiabana de Serviços Urbanos e Zeladoria também está com equipes distribuídas, nestes dois dias, ao longo das avenidas Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) e Parque do Barbado. No total, são mais de 100 trabalhadores atuando nos corredores de mobilidade urbana.

“O trabalho nessas avenidas abrange serviços de corte de grama, roçagem, poda de árvore, pintura de meio-fio e manutenção na iluminação pública. São ações necessárias para o bom cuidado das vias e também para a segurança das milhares de pessoas que transitam diariamente por elas”, pontua o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.