Notícias

/

28 de Julho de 2017 10h20

Bairro Itapajé será contemplada com linha expressa de ônibus

Sid Carneiro

Luiz Alves

Arquivo

As linhas expressas do transporte coletivo estão se expandindo em Cuiabá. Na próxima segunda-feira (31), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), entrega a 4ª linha expressa para os moradores do bairro Itapajé e Residencial Coxipó. O objetivo é reduzir o tempo de viagem dos usuários de ônibus de 1 hora e dois minutos para 35 minutos, nos horários de pico do trânsito na capital, entre as 5:30 horas até às 7 horas da manhã.

A linha expressa do transporte coletivo cuiabano começou a ser implantada em abril deste ano e nesse período já atendeu mais de 60 mil passageiros nos horários de pico do transito cuiabano.

A nova linha terá embarques iniciando no bairro Santa Terezinha, passando pelo Itapagé e mais três paradas, na Avenida Fernando Correa da Costa (no entroncamento da saída para Santo Antônio de Leverger, garagem da Contijo e Shopping 3 Américas, finalizando a viagem, na Praça Bispo Dom José, no centro.

“Vamos entregar mais uma linha expressa nessa região com grande número de pessoas que utilizam o transporte coletivo para ira ao trabalho e voltar para casa. Como tem acontecido nas outras linhas, as pessoas terão mais tranquilidade para chegar dentro dos horários nos locais de serviços”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

De acordo com o secretário, o sistema de linhas expressas para os coletivos já foi assimilado pela população cuiabana, que há tempo, reivindica qualidade dos serviços públicos nos transportes urbanos. Ele admite que, muitas ações ainda devem ser concluídas neste segundo semestre como a construção de pontos de ônibus novos.

“O importante é que estamos atendendo as necessidades da população implantando agilidade na vida de quem não pode se atrasar na rotina diária para seu trabalho. A Semob tem feito esforços para melhorar o sistema de transportes na capital. Já temos iniciativa que vão atender as expectativas”, afirmou Antenor.

De acordo com o diretor de Transportes da Semob, Nicolau Jorge Budib, a proposta é de ampliação destes serviços para um maior número de bairros distantes do centro da cidade.

“A experiência das linhas existentes e os testes que foram realizados apontaram que a viagem do Itapajé que atualmente é feita em uma hora e dois minutos levará 35 minutos. O ônibus sairá do ponto final, passará em todos os pontos até o último ponto do bairro. Dali segue direto parando apenas em três pontos da Fernando Correa Plaenge e finaliza a viagem na Praça Bispo no Centro”, explicou Nicolau. 

Segue os horários da linha expressa

 

Saída do bairro Santa Terezinha

Primeira viagem - 05:30

Segunda viagem- 06:06

Terceira viagem- 06:41

Quarta viagem- 07:17

Quinta viagem- 07:57

 

 

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.