Notícias

Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / AÇÃO EMERGENCIAL

18 de Outubro de 2022 06h00

Avenida Rio Branco tem sistema de iluminação recomposto após registro de furto de equipamentos

BRUNO VICENTE

Assessoria/Limpurb

Arquivo

A Avenida Rio Branco, situada na região Sul de Cuiabá, teve seu sistema de iluminação pública totalmente refeito pela Prefeitura de Cuiabá. O trabalho foi realizado na sexta-feira (14) e alcançou os quase 900 metros de extensão da via. A intervenção se fez necessária após o registo de furto dos equipamentos do local.

A via é a responsável por facilitar o acesso de diversos bairros da localidade à Avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima, conhecida popularmente como Estrada do Moinho. A ação de recomposição dos materiais foi realizada por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

Segundo a Limpurb, a avenida recebeu mais de 950 metros de fiação, sete braços com lâmpadas metálicas, com 250 watts de potência, além da instalação de mais dois postes de concreto.  As lâmpadas metálicas reproduzem uma coloração branca, garantindo um fluxo de iluminação adequado para segurança de condutores e pedestres que transitam pelo local. 

"Infelizmente, ainda continuamos sofrendo com o registro de furtos de equipamentos. É uma ação criminosa que prejudica diretamente o cidadão e ainda gera prejuízos aos cofres públicos. Apesar disso, nossas equipes estão trabalhando com muito afinco para assegurar que a recomposição seja sempre o mais ágil possível", comenta o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite. 
O Município orienta o cidadão a efetuar uma denúncia imediata, pelo 190 da Polícia Militar, todas as vezes observar qualquer tipo de movimentação suspeita com pessoas, carros ou caminhões sem identificação da empresa pública ou da concessionária de energia que atua na Capital.
"Os caminhões da Limpurb foram renovados e são todos facilmente identificáveis. Portanto, qualquer veículo que não tenha a identidade visual da empresa pública ou da Energisa pode ser considerado suspeito. Nosso pedido é que a população nos ajude a combater esse tipo de situação", pontua o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.