Saúde /
07 de Maio de 2013 09h55
Atendimentos nas policlínicas de Cuiabá crescem mais de 200%
Os atendimentos realizados nas seis policlínicas de Cuiabá cresceram 225% em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado. A rede secundária de saúde atendeu 130 mil pessoas de janeiro a abril de 2013, sendo que em 2012 foram realizados cerca de 40 mil no mesmo período.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Kamil Fares, o exponencial aumento no número de atendimentos se deve a um plano estratégico de contratação de médicos e melhoria na estrutura das policlínicas.
“Quando o prefeito Mauro Mendes assumiu a Prefeitura, só tínhamos 48 médicos trabalhando nas policlínicas, quando o ideal seria ter pelo menos 120. Hoje já temos 125 e nunca faltam pediatra e clínico-geral no plantão”, afirmou.
As policlínicas oferecem atendimentos em pediatria e de clínica geral e, a cada mês, desde janeiro, os atendimentos aumentaram. “As pessoas ganharam confiança no trabalho que estamos oferecendo”, avaliou Kamil Fares.
Confira nesta tabela a taxa de crescimento dos atendimentos, de acordo com cada especialidade, de janeiro a abril deste ano.