Cultura, Esporte e Lazer /
27 de Julho de 2012 11h38
Artistas cuiabanos prestigiam movimento HotSpot de premiação nacional
Cuiabá é a quinta cidade a receber o Movimento HotSpot, que teve início em Porto Alegre, já passou por Salvador, Belo Horizonte e São Paulo. Na última quinta-feira (26-07), mais de 30 artistas mato-grossenses participaram do lançamento do projeto, no Museu de Imagem e Som de Cuiabá (Misc), no Centro Histórico da capital.
O objetivo da visita dos organizadores do Movimento HotSpot em Cuiabá foi de divulgar o evento e orientar os mato-grossenses interessados em inscrever seus projetos e ideias.
O encontro contou com um convidado especial: Dudu Bertholini – estilista da Neon. Ele contou sua trajetória de sucesso e falou sobre sua participação no Hot Spot, projeto precursor do Movimento HotSpot, que revelou vários talentos das passarelas.
O Movimento já passou por várias cidades Brasileiras levando o trabalho, as ideias e os projetos de diferentes municípios. Para o Secretário Municipal de Cultura e incentivador do projeto, Luiz poção, esta é uma grande oportunidade para que os Cuiabanos possam apresentar a cultura regional, levá-la para fora, além de receber uma premiação privilegiada.
O que é o Movimento HotSpot?
O Movimento HotSpot é um prêmio de inovação e criatividade. Uma plataforma de multimeios online e presencial que se propõe a identificar e expor novas ideias e novos talentos, em âmbito regional e nacional, destacando os mais criativos nas áreas de Arquitetura, Beleza, Cenografia, Design, Design Gráfico, Filme & Vídeo, Fotografia, Ilustração, Moda e Música.
O Movimento HotSpot inclui ainda a categoria “Ideia”, que premiará as três propostas mais inovadoras que envolvam conceitos de Empreendedorismo, Tecnologia, Sustentabilidade, Engenharia de Produção, Varejo e Comunicação.
“Vamos viajar o Brasil todo na busca de expor e reconhecer criativos com o propósito de inserção de uma ideia transformadora no mercado e de premiação aos talentos mais inovadores”, finalizou Dudu Bertholini.
Tenha acesso a mais informações no site www.movimentohotspot.com.