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21 de Outubro de 2010 11h19
Arrecadação da Sanecap registra aumento de 32% nos últimos quatro meses
De acordo com o relatório mensal das atividades comerciais da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), a arrecadação da empresa teve um incremento de 32% entre os meses de maio e agosto de
“Hoje 78% do nosso cadastro está atualizado. Somente no mês de agosto foram atualizados mais de 2.500 nomes das contas de água. Esse trabalho nos ajudou a saber quem é o nosso cliente e onde ele está”, ressaltou Soares nesta quarta-feira (20-10) durante reunião com os gerentes do setor.
O diretor se reúne com sua equipe mensalmente para entrega de relatório de cada área e discussão das ações que devem ser feitas. “Estamos modernizando nosso sistema para melhorar o serviço prestado aos nossos clientes, que é a ‘pérola’ da Companhia”.
Segundo Soares, além da atualização do cadastro o setor tem outras ações paralelas que também ajudaram a melhorar a arrecadação. Uma dessas ações é o serviço de checagem ‘in loco’ das ligações inativas, que hoje ultrapassam os 14 mil. “O trabalho visa verificar se as ligações residenciais, comerciais, industriais e públicas, que constam como inativas em nosso cadastro, realmente são verdadeiras. Nossa equipe está executando este trabalho nos finais de semana, fazendo em média 300 ligações por dia”, informa o diretor.
Outra ação que também é meta do setor comercial é a substituição e implantação de hidrômetros em todos os bairros de Cuiabá, por meio do programa de padronização. No entanto, segundo Soares, o setor está estudando a possibilidade de implantação de hidrômetros pulsados, cuja leitura é feita via rádio. “Este equipamento vai garantir economia para a Sanecap, além de maior controle das ligações. Primeiramente, queremos implantá-lo para os grandes consumidores, mas será feito paulatinamente”.
Atualmente, segundo Dejair Soares, a leitura das contas de água em Cuiabá é feita com equipamentos de leitura e impressão simultânea. São 34 aparelhos operando e quatro reservas que fazem cerca de 6 mil leitura/impressão por dia.
O Sistema Integrado para Gestão no Atendimento é outra ação que está sendo implantada pelo comercial. O sistema prevê o atendimento personalizado a todos os consumidores com a implantação de painéis eletrônicos para emissão de senhas em todos os postos comerciais (o posto central já usa essa ferramenta) e o agendamento. “Além disso, faremos pesquisa sobre a satisfação dos clientes, que será realizada nos próprios terminais. O cliente vai poder dar nota ao atendimento que recebeu. Dessa forma poderemos avaliar o tipo de serviço realizado pelos nossos atendentes”, explica o diretor.
Participaram da reunião o gerente da Divisão Comercial, Jaime Genaro, os encarregados dos postos comerciais, Katia Regina (posto Centro), Fernando Evangelista (posto Coxipó), Maria Auxiliadora (Carumbé), Sergio Bastos (Ganha Tempo).