Notícias

Esportes e Lazer /

22 de Junho de 2014 10h30

Arena Cultural retrata muito bem a Cultura de MT, diz representante de ministério

DURCY ARÉVALO

“Estou achando excelente a programação na Arena Cultural, por proporcionar a vivencia com a cultura de Mato Grosso. Os artesanatos e a gastronomia estão retratando muito bem a cultura”, disse a representante regional do Ministério da Cultura, Fernanda Candeias, durante a programação neste final de semana.

O terceiro dia de apresentação do 12º Festival de Siriri e Cururu repetiu o público da abertura, de cerca de 10 mil pessoas. E encantou também o israelense, estudante de administração, Nada Cohen. Ele mora na  França e namora uma cuiabana. “Achei muito legal e bonita a dança, é muito gostoso essa descoberta de novas culturas”, disse.

A namorada, responsável por levá-lo para prestigiar o Siriri, disse que gostou muito da forma como foi planejada toda a programação.“Cuiabá tem uma cultura muito diversificada e as pessoas não têm essa noção, acham que aqui é só mato. E  esse espaço da arena possibilitou essa diversidade”, contou a estudante de Engenharia Sanitária Ambiental, Nilmara Sales.

Ela também elogiou os valores e o horário da programação, que termina mais tarde que as de costumes por aqui. “Os preços estão acessíveis, tanto da comida quanto do artesanato. Então permite que as pessoas que vêm de fora possam levar um pouquinho da nossa cultura”.

A programação também contou com a apresentação de flash mob, que é uma organização da Prefeitura de Cuiabá em parceria com o Ministério da Cultura e a Funarte. A atividade faz parte do programa “Grande Dança Brasil 2014”, e está sendo realizada em espaços públicos de todas as cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014.

As apresentações seguem até o dia 13 de julho.  Ao todo serão 48 flash mobs pelo país. 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.