Notícias

Saúde / VIRADA DE PÁGINA

05 de Maio de 2020 12h44

Após 40 anos, PSF CPA III é ampliado e entregue a mais de 55 mil pessoas

OZIANE RODRIGUES

Luiz Alves

Arquivo

Construído na década de 80, o Programa Saúde da Família do CPA III, que atende os bairros CPA I, II e III e ainda Tancredo Neves e Morada do Ouro foi ampliado e totamente reformado pela gestão Emanuel Pinheiro e entregue à população nesta terça-feira (5) totalmente ampliado, climatizado, equipado com novas mobílias e ainda com equipes de saúde odontológica. No total, seis consultórios médicos serão disponibilizados para atender à população. 

Com a entrega, a atual gestão que não vem poupando esforços para virar a página da Saúde, quebrou mais de 40 anos de falta de investimento no local que beneficiará mais de 55 mil pessoas.

“É mais dignidade para os profissionais da Saúde e especialmente para a população ele mais precisa do poder público. É dessa forma, revitalizando, ampliando a rede de atenção à Saúde, dos bairros à Atenção Secundária, especialmente nesse momento de grave pandemia, onde mais que nunca as pessoas precisam do poder público, é que mudaremos pra melhor a vida das pessoas virando a página da Saúde onde há décadas não havia investimentos”, frisou  o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

A exemplo do CPA III, outras 30 unidades básicas de Saúde, dentre elas as duas novas UBS dos bairros Santa Terezinha/Itapaje, Jockey Clube, mais 23 da Saúde odontológica e ainda a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24h) do bairro Verdão já foram entregues nos mesmos moldes de qualidade.

Conforme o secretário de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho outras 20 serão entregues até o fim do ano.

“Estamos com uma vasta programação de entregas desde 2017. E até o fim deste ano entregaremos no mínimo mais 20 grandes obras para a sociedade cuiabana. Dentre as quais, a UBS Parque Ohrara e a UPA do bairro Jardim Leblon. Com elas, completaremos um ciclo de entregas que, além de dar vida a esqueletos e unidades caóticas nos bairros da capital, concluirão a virada de página da Saúde proposta pelo prefeito Emanuel Pinheiro”, concluiu Pôssas.