/
03 de Fevereiro de 2014 16h30
Antonio Carlos Maximo
Antonio Maximo é mestre em educação pela PUC de São Paulo, tem doutorado e pós-doutorado também pela Universidade de São Paulo. É professor aposentado da UFMT, tendo atuado na instituição de 1984 a 2013, lotado no Instituto de Educação/UFMT.
Foi professor do Mestrado em Educação da UFMT de 1997 a 2007, período em que orientou vários trabalhos de mestrado voltados para a pesquisa sobre as políticas educacionais em Mato Grosso.
Antonio Maximo também foi assessor do Ministério da Educação para assuntos ligados ao Ensino Médio e trabalhou também no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e na Universidade de Brasília (UNB).
Em Mato Grosso, exerceu por dois anos o cargo de conselheiro do Conselho Municipal de Educação, além de ter sido membro do Conselho de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Estado de Ciência e Teconologia (SECITEC).
Entre 2003 e 2005, foi secretário-adjunto de Políticas Educacionais na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), nas gestões de Gabriel Novis Neves e Ana Carla Muniz.
Entre 2005 e 2010, foi coordenador do escritório da UNESCO em Mato Grosso, onde teve a oportunidade de discutir a fundo as questões ambientais no país, sobretudo no que diz respeito a Mato Grosso.
Com sua equipe da UNESCO, elaborou diversos projetos cujo foco era a preservação ambiental, desenvolvimento sustentável e, sobretudo, o estabelecimento do link entre Meio Ambiente e Educação.