Notícias

Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / DIA DO SERVIDOR

28 de Outubro de 2024 09h22

Dia do Servidor Público: Amor e Dedicação: a trajetória de Lucinéia Moreira, servidora pública que transforma vidas há 35 Anos

Carolina Miranda

Amor, generosidade e dedicação incansável definem Lucinéia Moreira da Silva Neves, servidora pública com 58 anos, casada e mãe de dois filhos, presenteada com oito netos. Nomeada em 1989 na Prefeitura de Cuiabá, na então Secretaria de Bem-Estar Social, durante a gestão do prefeito Frederico Campos, Lucinéia construiu uma trajetória ao longo de 35 anos de atuação, de comprometimento e serviço ao próximo.
Com formação superior em Gestão de Pessoas e pós-graduação na mesma área, ela iniciou sua carreira como auxiliar de creche, trabalhando por 17 anos no "Espaço Livre", creche que atendia exclusivamente os filhos dos servidores municipais. "Entrei na prefeitura na época do Frederico Campos, que foi um excelente prefeito, e Dona Ione campos, sua esposa, fazia um trabalho admirável na área social", relembra.
Em 2002, com a transferência das creches para a Secretaria de Educação, Lucinéia foi lotada no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Assistência Social, onde atua até hoje. "No RH, aprendi o valor do compromisso e do respeito com os colegas e servidores, sempre buscando atender com honestidade, seriedade e eficiência", destaca.
Lucinéia compartilha que sua experiência no serviço público é baseada em disciplina e na compreensão do comportamento humano dentro das equipes. "Meu foco sempre foi o engajamento, o comprometimento e a prestação de um serviço público de qualidade, garantindo legalidade e transparência no atendimento ao servidor. Procuro transmitir segurança e confiança para todos que nos procuram”, afiançou.
Ao celebrar o dia do Servidor Público, 28 de outubro, Lucinéia parabeniza seus colegas de profissão e reflete sobre sua jornada. "Trabalhar no serviço público exige responsabilidade. Nosso dever é atender com dedicação e passar segurança para os servidores que vêm até nós. Que este dia seja iluminado para todos os que, como eu, se dedicam a servir a população com carinho e respeito”, concluiu Néia, como é carinhosamente conhecida pelos colegas de profissão.